2º Abraçando a Fronteira Oeste (16 a 18/10/15)
- casalsemfronteiras8
- 1 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Após uma semana de muita chuva, enfim São Pedro cooperou e nos presenteou com um final de semana ótimo! Partimos de Gravataí com destino a Rosário do Sul via BR 290 para fazer parte do 2º Abraçando a Fronteira Oeste. No primeiro dia percorremos 411km, fizemos paradas em Cachoeira do Sul e São Gabriel. Ficamos hospedados no Hotel Ibicuí, que fica no centro de Rosário do Sul, com ótimo serviço e acomodações. Após, a organização do Abraçando recepcionou os participantes na Degraus com jantar para identificação e orientações.
No sábado saímos cedo em um comboio de 250 integrantes em direção a Santiago, acompanhados por equipes de apoio, organização, guincho, ambulância e PRF. Foram 650km percorridos pelas BR 290, 377, 472, 285, 287 e RS 168. Passamos por Alegrete, Uruguaiana e Itaqui, onde almoçamos. À tarde seguimos viagem até São Borja, com pernoite e jantar de confraternização em Santiago. Pegamos um longo trecho de estrada durante a noite e chegamos ao nosso destino por volta das 21h, agradecidos por todos terem chegado em segurança! Fomos recepcionados pelo Caranchos Moto Grupo com cachorro quente antes do check-in.
Neste dia ficamos no Hotel São João, próximo do local da janta. Cansados, fomos dormir em seguida pois o domingo nos esperava com o horário de verão rsrs.
Embora o percurso do terceiro e último dia do comboio fosse curto, nossa viagem ainda continuaria e teria uns bons km até chegar em casa. Saímos às 9 horas de Santiago, abastecemos e fomos de encontro à formação com destino à São Pedro do Sul. Cruzamos pelos trechos mais críticos com estradas bastante esburacadas e irregulares, com muito cuidado uns com os outros. Chegando a São Pedro do Sul, após 153km, participamos do almoço de despedida e agradecimentos. À tarde seguimos viagem e aproveitamos para dar um "oi" aos amigos Ademir e Deni em Santa Maria.
Após 1594km durante o final de semana, nosso retorno à Gravataí foi tranquilo. Cansados fisicamente, mas revigorados em mente e espírito por estar fazendo o que gostamos, agradecidos por mais esta oportunidade de conhecimento individual e como casal. E como dizem: "Sempre se volta diferente de uma viagem!". Viajar sempre nos toca e ensina, nos coloca diante de novos cenários e costumes, faz ajudarmos uns motociclistas aos outros mesmo sem nos conhecer, fazer novas amizades e ver que existe muito mais além do que nossos próprios muros e realidades. O mundo está aí para ser conhecido, e nós queremos conhecer o que pudermos dele!
Até a próxima!
コメント